Erro no mxml Application

Dicas, Como fazer, Frameworks, e tudo relacionado a integração com o Java.

Erro no mxml Application

Mensagempor Leonardo Carbone » Sex Set 18, 2009 5:53 pm

Pessoa, estou com um problema na aplicação que comecei.
Fica acusando o erro 1131: Classes must not be nested.

Tenho uma tela filha de TitleWindow que quero chamar na tela principal da minha aplicação. Quando dou o import da tela para usar com o PopUpManager, fica dando erro que não encontra a classe. Se eu excluir tudo e deixar somente as tags mxApplication, fica acusando o erro citado acima. Ja recriei o projeto e toda vez que faço isso ocorre o erro.

Grato
Grato!
Leonardo Carbone
www.plenosistemas.com.br
Leonardo Carbone
What is MXML ?

Data de registro: Ter Set 15, 2009 2:36 pm

Re: Erro no mxml Application

Mensagempor fabiophx » Sáb Set 19, 2009 5:00 pm

Leonardo,
Procure por nested aqui no fórum. Normalmente é package must not nested, q é qd vc dá um include de ActionScript Class em um outra classe.
Acredito q vc esteja querendo fazer include de um ActionScript Class sem pacote em outra classe sem pacote, neste caso use ActionScript File. Ou declarando uma classe pública dentro de outra, vc pode ter classes internas q são vistas somente pela classe principal (dona do arquivo).
Outro teste q vc pode fazer é deixar somente a tag Application, e remover um a um os outros arquivos, um deles será o problema.

[]s
fabiophx
Flex Man

Data de registro: Seg Jan 21, 2008 1:37 pm

Mensagempor Leonardo Carbone » Dom Set 20, 2009 8:20 pm

fabiophx escreveu:Leonardo,
Procure por nested aqui no fórum. Normalmente é package must not nested, q é qd vc dá um include de ActionScript Class em um outra classe.
Acredito q vc esteja querendo fazer include de um ActionScript Class sem pacote em outra classe sem pacote, neste caso use ActionScript File. Ou declarando uma classe pública dentro de outra, vc pode ter classes internas q são vistas somente pela classe principal (dona do arquivo).
Outro teste q vc pode fazer é deixar somente a tag Application, e remover um a um os outros arquivos, um deles será o problema.

[]s

Olá Fabio!!
Obrigado por responder! Bom na verdade o que tenho aqui é o seguinte!
Criei um novo mxml component herdando de TitleWindow, é um arquivo mxml mesmo que esta dentro de um pacote. No application, dentro das tags mxApplication, abro um mxScript e faço o import deste mxml. Após isso crio uma função para manipular a nova tela, blz!! Só que logo depois que dou o import já acusa o erro 1172: Definition pacote.pacote.tela.telaView que é meu mxml.
Apago tudo e deixo somente as tags mxApplication, ai fica acusando o erro Classes must not be nested.

Eu estou usando o Flex SDK 3.2 junto com plugin do flex builder no Eclipse Galileo.
Acredito que seja por ser o novo eclipse, mas não tenho idéia!!

Valew!!
Grato!
Leonardo Carbone
www.plenosistemas.com.br
Leonardo Carbone
What is MXML ?

Mensagempor Leonardo Carbone » Dom Set 20, 2009 9:10 pm

fabiophx escreveu:Leonardo,

[]s

Fabio, fazendo uns testes aqui descobri o seguinte!
Eu tinha meu meu mxml dentro de um pacote com a segiunte estrutura: pacote.pacote.pacote.tela,
criei apenas pacote.tela e não acusou mais erros!!!

Existe algum padrão para nomenclatura de packages no flex??

Grato!
Grato!
Leonardo Carbone
www.plenosistemas.com.br
Leonardo Carbone
What is MXML ?

Mensagempor fabiophx » Dom Set 20, 2009 11:03 pm

Leonardo,
"Existe algum padrão para nomenclatura de packages no flex??"
Normalmente a convenção é usar o nome do site ao contrário, digamos eu trabalho na Sadig de Montenegro-RS e o site é http://www.sadig.com, então todos os pacotes iniciarão com: com.sadig, este é o pacote default, abaixo dele eu crio outros para organização das minhas classes, do jeito q eu achar mais lógico.
fabiophx
Flex Man

Data de registro: Seg Jan 21, 2008 1:37 pm

Retornar para Adobe Flex & Java